O Mazda CX-30 é um pequeno SUV que atende com sucesso os requisitos do comprador em termos de conforto, aspectos tecnológicos, conveniência e outras características. No entanto, o modelo parece ter críticas mistas entre os compradores devido ao problema inesperado. Como devolver um carro à concessionária pode ser um problema bastante irritante, a Mazda finalmente revela que houve um grande reparo no modelo CX-30 feito em 2020-2021.
Conforme relatado pelo comunicado de imprensa organizado pela empresa Mazda, alguns dos modelos foram fabricados com um pequeno defeito. O fato é que aproximadamente quatorze mil veículos foram recolhidos à concessionária devido a problemas com a tampa do porta-malas do carro. Quando o veículo está estacionado em uma posição inclinada com o porta-malas totalmente aberto, a tampa do porta-malas defeituosa pode abaixar repentinamente. De forma alguma isso afeta a maneira como o crossover funciona, embora afete a experiência da propriedade.
A Mazda também acrescenta que esse problema específico pode ocorrer em condições de alta temperatura. É mais provável que o problema esteja no motor de acionamento defeituoso dos suportes da porta traseira, bem como no mau funcionamento do suporte da mola do peso do veículo. Felizmente, nenhum acidente ou lesão recebida devido ao problema foi relatado. Apesar desse fato, recomenda-se que os proprietários sejam extremamente cuidadosos ao abrir o porta-malas de seu crossover Mazda CX-30.
Mesmo que os modelos não sejam consertados imediatamente após terem sido recolhidos pelo fabricante da Mazda, os proprietários não precisam esperar muito para resolver o problema. Os titulares do Mazda CX-30 que foram afetados pelo problema serão informados pelo fabricante para levar o carro ao revendedor. O engenheiro do local fornecido pela empresa instala novos suportes da porta do porta-malas contendo software atualizado. Outros componentes também podem ser substituídos por novos consequentemente.
Sim, este modelo exato fabricado pela Mazda foi recolhido muitas vezes antes devido aos seguintes problemas:
Apesar disso, os futuros proprietários do Mazda CX-30 não precisam se preocupar em procurar outra opção de crossover, pois a Mazda ainda parece cumprir os mais altos padrões da empresa.
A Kia e a Hyundai sul-coreanas recolheram 600.000 carros devido à trava inadequada do porta-malas.
Formação de ferrugem prematura no trem de pouso do 4Runner, Tacoma, Tundra e Sequoia.
Vale a pena comprar o Mazda CX-30 à luz de preocupações imprevisíveis?