Encontrar carro
Pesquisa de VIN

Ferrugem do trem de pouso do Toyota 4Runner

Formação de ferrugem prematura no trem de pouso do 4Runner, Tacoma, Tundra e Sequoia.

Os proprietários de veículos Toyota fabricados entre os anos de 2003 e 2009 são altamente recomendados para dar uma olhada detalhada no material rodante de seus carros. Alguns dos modelos, como Tacoma, Tundra e Sequoia, apresentam ferrugem prematura na estrutura de seus veículos, afetando algumas peças vitais do carro. A empresa teve que resolver um processo sem ter admitido a culpa. Além disso, a Toyota decidiu fazer um recall que também incluía o modelo Toyota 4Runner.

Toyota 4Runner do autor

A razão pela qual o modelo 4Runner se juntou ao “esquadrão” é que Gary Weinreich abriu um processo contra a Toyota após o processo. O referido reclamante adquiriu seu veículo no ano de 2005. Após possuir o carro por aproximadamente seis anos, foi informado sobre o material rodante do veículo severamente afetado pela ferrugem.

Depois, a ferrugem continuou se espalhando para partes como o sistema de escapamento do carro, proteção contra respingos do motor (tampa inferior do motor), além de choques. Em 2018, Weinreich sofreu um pequeno acidente quando um dos braços de controle dianteiros quebrou de repente enquanto ele dirigia.

Ferrugem do trem de pouso do Toyota 4Runner

Outros problemas causados pela propagação da ferrugem do material rodante

O acidente de Weinreich é apenas mais um exemplo do que pode acontecer se a estrutura de um veículo for afetada por ferrugem excessiva. Quando se trata do Toyota 4Runner, em particular, ser afetado pela ferrugem significa que todo o veículo acaba sendo retido por peças que foram afetadas pela ferrugem.

Assim, podem ocorrer os seguintes problemas:

  • Problemas de alinhamento.
  • Os pneus se desgastam de forma desigual.
  • Ruídos estranhos ao dirigir sobre solavancos e vibrações.
  • Menos suporte de peso.
  • Choques e suportes defeituosos que acabam em frenagem forte.

Quando se trata de caminhões, em particular, a caçamba pode se soltar do resto do veículo se for afetada pela ferrugem.

Consertando o quadro do Toyota 4Runner

Uma das perguntas mais frequentes sobre o reparo do 4Runner está relacionada ao reparo do 4Runner, que é um processo de aproximadamente quinze mil dólares. Envolve a substituição de peças enferrujadas do carro, bem como o corte de peças afetadas e a soldagem de toda a construção posteriormente. O processo fez com que a empresa estendesse seu programa de garantia. O modelo 4Runner também é conhecido por problemas de transmissão automática ocorridos no passado devido ao mau controle de qualidade na fabricação dos veículos. Todos os veículos e caminhões 4Runner fabricados entre 2003 e 2009 devem ser cuidadosamente verificados para que o quadro seja reparado a tempo.

Últimos Avisos de Recall

1 Travas defeituosas Kia e Hyundai

A Kia e a Hyundai sul-coreanas recolheram 600.000 carros devido à trava inadequada do porta-malas.

1 Ferrugem do trem de pouso do Toyota 4Runner

Formação de ferrugem prematura no trem de pouso do 4Runner, Tacoma, Tundra e Sequoia.

1 Mazda CX-30 problema com a tampa do porta malas nos modelos 2020-2021

Vale a pena comprar o Mazda CX-30 à luz de preocupações imprevisíveis?